FES-DMD-DATA

 

Introdução

    O FES-DMD DATA otimizou a aplicação da FES-DMD pelos seguintes motivos: fisioterapeutas precisavam analisar aproximadamente 10 páginas para elaboração de um Relatório conclusivo de Avaliação Funcional. Se fazia necessário um computador para visualização de filmes de pacientes para escrever o que estava sendo observado no papel aumentando o tempo de aplicação da escala. Todos os filmes e as avaliações impressas precisavam ser arquivadas em local seguro e organizado.

 

Objetivos

O software foi desenvolvido com o objetivo de otimizar a aplicação da Escala de Avaliação Funcional para pessoas com Distrofia Muscular de Duchenne (FES-DMD). Denominado como FES-DMD DATA o software é capaz de cadastrar profissionais e pacientes, salvar filmes de atividades funcionais, registrar resultados da escala, somar os escores e gerar relatório compilando todas as informações além de observações do fisioterapeuta.

 

Aplicações e público alvo

a) Clínicas e centros especializados em neurologia, pediatria, reabilitação e fisioterapia;

b) Pesquisa.

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Medicina (FM) da Universidade de São Paulo (USP). O software está registrado e disponível para licenciamento ou parceria com a USP.

 

Estágio de desenvolvimento

 

Software registrado sob n° BR512015001487-0

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Alexandre Venturini Lima
Universidade de São Paulo
55 11 3091 2938
alelima@usp.br
Inventores:
Fatima Aparecida Caromano
Priscila Santos Albuquerque
Thiago Saikali Farcic
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum