BROQUEIRO

 

Introdução

Geralmente os broqueiros encontrados atualmente  no mercado são de formato retangular e possuem nichos para acomodação das brocas e pontas diamantadas em sua base, que ficam transfixados e dispostos verticalmente.

O presente modelo de utilidade trata de um broqueiro para armazenar e organizar brocas e pontas diamantadas de uso odontológico, sendo feito de material autoclavável, que pode ser esterelizado e utilizado tanto em atividades clínicas quanto em laboratório. O dispositivo traz o número e a figura da broca (ou ponta diamantada) próximos ao nicho em que deve ser alocada, além de contar com um sistema de cores que varia de acordo com a indicação de uso de cada broca (ou ponta diamantada), auxiliando no aprendizado em Odontologia.

Objetivos

Construir um equipamento rastreador GPS para uso em atividades logísticas que se beneficiem da coleta de dados com taxa de amostragem variável como, por exemplo, a estimativa de emissão de GEE por veículos de carga. Além disso, disponibilizar dados do rastreio em uma estrutura tipo cloud computing.

 

Aplicações e público alvo

-Alunos, docentes e profissionais de Odontologia.

-Indústrias de materiais odontológicos

 

Estágio de desenvolvimento
 

 

Patente registrada sobre n° BR102014006542-9

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Alexandre Venturini Lima
Universidade de São Paulo
55 11 3091 2938
alelima@usp.br
Inventores:
Carlos Alberto Kenji Shimokawa
Milena Traversa Palazon
Glauco Fioranelli Vieira
Miriam Lacalle Turbino
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum