Anel Oito

 

Introdução

O anel oito articulado é um equipamento mecânico de tecnologia assistiva desenvolvido para trabalhar a independência na movimentação dos dedos de pacientes com patologias ortopédicas, neurológicas, dermatológicas e síndromes genéticas.

A articulação do anel oito pode atenuar e mesmo retardar as consequências das deformidades irreversíveis causada pelas moléstias sistêmicas como as provocadas pela artrite reumatoide. Possibilita a prevenção da deformidade e a manutenção dos dedos das mãos alinhados, seguros e confortáveis, ficando possível readquirir movimentos para manusear e sustentar objetos com mais facilidade, segurança e eficiência.

 

Objetivos

O anel oito desta patente, produzido em materiais metálicos inoxidáveis, proporciona maior previsibilidade e estabilidade para as patologias dos dedos das mão. Pode ser fabricado em diversos tamanhos, atendendo a qualquer tipo de necessidade, tendo assim uma maior versatilidade de utilização, proporcionando uma reabilitação mais rápida, pois é capaz de atenuar os efeitos deletérios da artrite reumatoide.

 

Aplicações

• É indicado para portadores de moléstias das mãos que levem a deformidades dos dedos em hiperextensão, flexão e/ou desvios das articulações interfalangeanas;

• Proporciona maior previsibilidade e estabilidade para as patologias dos dedos das mão. Pode ser fabricado em diversos tamanhos, atendendo a qualquer tipo de necessidade, tendo assim uma maior versatilidade de utilização, proporcionando uma reabilitação mais rápida.

 

Público alvo: Fabricantes de Próteses e Instrumentos cirúrgicos.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Patente registrada sob n° BR 10 2013 019730-0

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Alexandre Lima
Universidade de São Paulo
alelima@usp.br
Inventores:
Benedito De Moraes Purquerio
Valeria Meirelles Carril Elui
Carlos Alberto Fortulan
Maysa Corredato Rossi Rodrigues
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum