REPOSITÓRIO DE PADRÕES PARA ANÁLISE SENSORIAL DE PRODUTOS COSMÉTICOS

 

Introdução

A avaliação sensorial de produtos é uma área em expansão na indústria cosmética, tanto na verificação dos protótipos, quanto dos produtos já comercializados.        Desse modo, para avaliação sensorial dos produtos cosméticos é relevante que todos os responsáveis pela avaliação possuam as mesmas referências de sensações, fazendo-se necessário o uso de um repositório de padrões que permita a homogeneização dos atributos.

 

 

Objetivos

A presente invenção refere-se a um kit repositório de padrões, composto por 12 amostras, para análise sensorial de produtos cosméticos, preferencialmente produtos semissólidos voltados a cuidados com o corpo, tais como cremes e loções para a pele, cabelos e unhas. O kit é viável e acessível para ser utilizado desde o treinamento até as análises de formulações.

 

Aplicações e público alvo

Indústria cosmética e farmacêutica

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP). ). O pedido de patente está depositado e disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento
 

 

Pedido de patente registrado sob n° BR 10 2015 031341-1

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Pedro Alves Da Rocha Filho
Gisely Spósito Vieira
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum