PRÓTESE CIRÚRGICA ANTILUXAÇÃO PARA RECAPEAMENTO DE QUADRIL

 

Introdução

Artroplastia de quadril refere–se ao procedimento para substituição da articulação natural por uma prótese.

A indicação mais comum para este procedimento é em função do "desgaste" da cartilagem do quadril. O objetivo da cirurgia é a restauração do movimento e também o  alívio da dor, melhorando a qualidade de vida do paciente. Essas próteses podem também ser utilizadas nas fraturas selecionadas do colo femoral.

 

Objetivos

A artroplastia do quadril é uma das cirurgias mais bem sucedidas de toda a medicina moderna e tem evoluído continuamente nos últimos anos, com avanços tanto dos materiais quanto das técnicas cirúrgicas. A presente invenção é baseada no estudo biomecânico articular, o qual substitui as funções do ligamento redondo, de forma a mimetizar a força de coaptação(*) articular realizada em condições normais e dessa maneira possibilita a segurança contra luxações da prótese cirúrgica em  humanos ou animais.

* Coaptação: efeito de reduzir ossos deslocados ou de manter as extremidades dos ossos fraturados em boa posição até a consolidação da fratura.

 

Aplicações e público alvo

Cirurgias ortopédicas de artroplastia de recapeamento de extremidades esferoides ou condilares de ossos longos, como o quadril de humanos ou animais de qualquer porte.

 

Público alvo: Fabricantes de próteses e implantes cirúrgicos para ortopedia.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Patente registrada sobre n° BR 10 2015 006381-4

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Eduardo Vieira De Brito
ADMINISTRADOR
Universidade de São Paulo
55 16 3373 8052
inovacao@sc.usp.br
Inventores:
Benedito De Moraes Purquerio
Carlos Alberto Fortulan
Renan Botega
Thiago Francisco De Moraes
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum