MÉTODO MAIS EFICIENTE PARA DETECÇÃO DE LSD EM AMOSTRAS

 

INTRODUÇÃO
          Nos últimos anos, vários métodos eletroanalíticos foram desenvolvidos a fim de tornarem mais práticas e acessíveis às análises químicas de substâncias entorpecentes realizadas pelos laboratórios forenses. Com a sensibilidade e seletividade compatíveis com as dos métodos instrumentais convencionais, é a portabilidade da técnica eletroanalítica que se sobressai e tem apresentado grande potencial para tais aplicações. O uso de complexos metálicos com as bases de Schiff como modificadores do eletrodo de trabalho, tornou ainda mais promissora a utilização destes métodos para a detecção e quantificação de entorpecentes. Os eletrodos de pasta de carbono também contribuem para a praticidade da eletroanalítica, uma vez que são produzidos de forma simples e barata e podem ser descartados.

       Quando na presença do LSD, a oxidação do centro metálico do complexo é facilitada, sendo possível realizar a quantificação da droga através das técnicas de voltametria de onda quadrada e pulso diferencial. 

APLICAÇÕES E PÚBLICO ALVO

          Empresas do setor de produção e desenvolvimento de equipamentos eletrônicos e sensores, para os setores clínico, forense, industrial, hospitalar, etc.

       

Empresas do setor de produção e desenvolvimento de equipamentos eletrônicos e sensores, para os setores clínico, forense, industrial, hospitalar, etc.                     

   ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO

   

Área: Outros    0001/2016              FFCLRP - Química                                                 Polo Ribeirão Preto

Pedido de Patente protegida sob o nº: BR102016022377-6                                            foprado@usp.br

                                                                                                                                         www.patentes.usp.br

Informação sobre a PI:
Área(s):
Outros
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Marcelo Firmino De Oliveira
Maria Fernanda Muzetti Ribeiro
Edward Ralph Dockal
José Wilmo Da Cruz Júnior
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum