INSTRUMENTO ESCULPIDOR UNIVERSAL ODONTOLÓGICO

 

Introdução

Nas atividades relacionadas à escultura odontológica, como a fabricação de próteses dentárias, há a necessidade de diferentes instrumentos esculpidores, os quais apresentam um elevado custo e demandam um espaço considerável para armazenamento.

Atualmente, não estão disponíveis no mercado esculpidores versáteis e de ampla aplicação, que apresentem como finalidade tornar mais práticas as atividades de esculpimento. Sendo assim, é apresentado um instrumento esculpidor universal que incorpora aspectos relacionados à praticidade e baixo custo.

       

 

   

Objetivos

A invenção consiste em instrumento esculpidor que pode ser empregado em diversas atividades relacionadas à escultura odontológica, sem demandar a aquisição e armazenamento de uma pluralidade de instrumentos individuais e distintos. Além disso, as pontas do esculpidor são intercambiáveis, tornando o esculpimento mais prático e rápido.

 

Aplicações e público alvo

a) Indústria de equipamentos odontológicos.

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo (USP). O pedido de patente foi depositado e está disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Pedido de patente registrado sob n° PI 1100893-8

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Andréa Cândido Dos Reis
Júlio César Souza Da Matta
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum