Gôndolas expositoras portáteis e inovadoras

 

Introdução

A gôndola é um tipo de móvel com prateleiras para exposição em comércios de produtos em geral. É acreditado que uma mobília bem organizada, prática, visual e higiênica estimule as vendas. A reposição de produtos nas gôndolas em mercados é feita dentro das lojas, no próprio local de exposição e venda, já que as atuais gôndolas expositoras são fixas. O processo compreende levar os produtos em paletes ou caixas para interior da loja, causando desorganização, falta de acesso aos produtos e consequente desconforto aos consumidores.

 

Objetivos

Visando solucionar as deficiências atuais no processo de reposição, a presente invenção descreve um sistema mecânico de exposição e transporte de produtos para proporcionar uma maior velocidade na reposição das mercadorias.

 

Aplicações e público alvo

- Tornar mais eficiente o processo de reposição de produtos expostos em gôndolas, reduzindo o tempo de reposição, maximizando o tempo de exposição, mantendo os corredores desobstruídos aos consumidores e permitindo a organização e exibição cuidadosa dos produtos.

- Quaisquer lojas que tenham contato direto com consumidores, tais como mercados, supermercados e comércios populares.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Patente registrada sob n° BR 10 2013 007980-4

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Alexandre Lima
Universidade de São Paulo
alelima@usp.br
Inventores:
Matheus Bruno Ferraz
Paulo Carlos Kaminski
Maurício Pappalardo Zopello
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum