INTRODUÇÃO

A formulação apresentada é uma solução eficiente e consistente que garante a maturação de hepatócitos produzidos a partir de células-tronco para finalidades biomédicas e biotecnológicas. Esta tecnologia proporciona células mais funcionais, fisiológicas e reprodutíveis, minimizando erros de modelagem de doenças hepáticas e aumentando a eficácia de desenvolvimento de terapias celulares. A formulação apresenta resultado em curto período (5 dias), custo reduzido e potencial de escalabilidade.


DIFERENCIAL
- Reprodutibildade e precisão: A formulação garante um método de maturação forma precisa e reprodutível.
- Fidelidade ao metabolismo: Simula condições próximas às do metabolismo humano, tornando testes de drogas (para verificar toxicidade ou eficácia) mais realistas.
- Efetividade: Possui compatibilidade com moléculas não previstas na formulação que podem aumentar a maturação de forma complementar, assegurando aplicabilidade em sistemas múltiplos.
- Produção de resultados mais rápida em comparação aos métodos tradicionais.
- Acessibilidade do método: Por utilizar um fármaco já conhecido e disponível, não apresenta barreiras de patente.
APLICAÇÕES E PÚBLICO ALVO
A formulação tem como principal público-alvo licenciante empresas envolvidas na fabricação de reagentes de biologia molecular e celular. Por ser uma tecnologia de relevancia biológica validada para sistemas de células humanas, apresenta potencial para ser comercializada internacionalmente.
Área: Saude e Cuidados (Humanos e Animais); 0102/2019
Instituto de Biociências (IB) e Faculdade de Medicina (FM) - USP
Protegida sob o nº BR 10 2020 018724-4
Polo São Paulo - alelima@usp.br - www.patentes.usp.br