FORMULAÇÃO COSMÉTICA FOTOPROTETORA ASSOCIADA COM SUBSTÂNCIAS ANTIOXIDANTES

 

Introdução

Os efeitos do envelhecimento têm sido uma preocupação constante em termos de prevenção e tratamento, visando a manutenção da saúde e da qualidade de vida no decorrer dos anos. Neste contexto, os cuidados com a pele são de fundamental importância e, para tal, a associação de substâncias ativas no desenvolvimento de produtos multifuncionais eficazes para a manutenção e restauração da integridade da pele têm sido imprescindível na área cosmética/dermatológica. Sendo assim, a invenção apresenta uma formulação multifuncional fotoprotetora.

 

 

Objetivos

A presente invenção compreende o desenvolvimento de uma formulação cosmética estável, compatível com a pele e eficaz na fotoproteção, proporcionando melhora nas condições da pele envelhecida, uma vez que contém uma inédita associação de extratos vegetais e vitaminas lipossolúveis.

Tais compostos associados conferem capacidade antioxidante e atuam como filtros solares biológicos, fornecendo benefícios únicos à pele, aumentando a proteção contra a radiação UV e melhorando suas condições e aspectos em geral.

 

Aplicações e público alvo

Indústria cosmética e farmacêutica

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP). O pedido  patente está depositado e disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento

 

Pedido de patente registrado sob n° BR 102012032989-1

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Mirela Donato Gianeti Seixas
Patricia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum