A Agência USP de Inovação divulga a seguinte demanda da empresa Procter & Gamble, que busca formas inovadoras, através de ferramentas ou dispositivos simples, para ajudar seus consumidores a se autodiagnosticarem e serem capazes de medir sua saúde geral e seu nível de vitaminas corporais e nutrientes de uma forma não invasiva, a fim de criar experiências superiores para o consumidor na área da Saúde.
Especificamente, a empresa busca identificar produtos e tecnologias que ajudem as pessoas a se autodiagnosticarem e que sigam os seguintes parâmetros:
- Que possa medir, de forma não invasiva (a empresa não busca testes sanguíneos), as seguintes vitaminas e minerais: A, B1, B2, B3, B5, B6, B8, B9, B12, C, D, E, Cálcio, Ferro, Fósforo, Magnésio, Zinco, Manganês, Selênio, Colina, Iodo, Ácido Fólico, Biotina;
- Que seja de fácil uso e manipulação;
- Que seja um kit simples de ferramentas, ou dispositivo, para que os consumidores possam verificar seus níveis de vitaminas e minerais;
A solução ideal deve: fornecer uma vantagem competitiva em relação a produtos existentes ao unir em um único dispositivo a capacidade de medir todas as vitaminas e minerais listadas anteriormente; apresentar baixo custo de produção; e incluir um produto de consumo com um demonstrável apelo ao consumidor.
Em caso de não haver disponibilidade, a empresa está aberta a receber propostas para explorar parcerias com o intuito de desenvolver tais dispositivos.
As inscrições podem ser feitas até 30/10/2020. Favor enviar suas propostas para: Carolina Rodrigues (rodrigues.c@pg.com) e John Schilleci (schilleci.jg@pg.com).
Atenciosamente,
Programa Conexão USP
A Universidade de São Paulo, bem como a Agência USP de Inovação, responsabiliza-se exclusivamente pela divulgação desta oportunidade e não faz quaisquer garantias ou assume quaisquer responsabilidades quanto ao conteúdo desta.