Dispositivos do Tipo LEDs Poliméricos com a Camada Ativa Fixa, Método de Produção de Dispositivos do Tipo LEDs Poliméricos Emissores de Cores Diversas, e Uso dos Dispositivos

 

Introdução

A presente invenção se refere a diodos emissores de luz (LEDs), obtidos a partir de dispositivos eletrônicos baseados em polímeros conjugados, bem como o método de produção, com destaque para geração de luz branca em LEDs poliméricos.  Como as lâmpadas incandescentes serão extintas do mercado, outros tipos de lâmpadas ganham espaço. Nesse cenário, destacam-se as lâmpadas LED por terem um tempo de vida útil longo e com redução do consumo de energia.

 

Objetivos

A tecnologia foi desenvolvida com o objetivo de produzir luz branca com baixo custo e de uma forma menos complexa.

Metodologia  de produção simples e de baixo custo; não se limita à produção de luz branca; uso apenas de materiais poliméricos, o que facilita e simplifica a produção.

 

 

Aplicações

a) A invenção pode ser aplicada em: brinquedos infantis, mostradores de relógios, display de LCD e até sistema de luzes utilizadas em discotecas, onde o comprimento de onda emitido muda a todo o momento. Destaca-se a produção de luz branca com baixo custo.

 

Público alvo: Indústrias eletrônicas e de iluminação.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Parceiros: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Patente registrada sobre n° BR 102014024348-8

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Eduardo Vieira De Brito
ADMINISTRADOR
Universidade de São Paulo
55 16 3373 8052
eduardobrito@usp.br
Inventores:
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum