Introdução Equipamentos deambulatórios são utilizados por crianças, jovens e adultos que apresentem dificuldade na marcha independente. O dispositivo deambulatório autotransferente, Autotransfer, desta patente refere-se à pessoas especiais que não tenham condições de sustentar seu próprio peso, como também dá suporte para pacientes que necessitem apenas de auxilio para a deambulação, proporcionando a eles, a possibilidade de manter o tronco ereto e alinhado, seguro e confortável, onde é possível adquirir a habilidade para andar facilmente, deixando os membros superiores livres para se movimentarem e realizarem suas atividades de vida diárias. | |
Objetivos
O objetivo se utilizar o Autotransfer como auxiliar deambulatório é reaprender ou aprender a deambulação e fortalecer gradativamente a musculatura utilizada durante a marcha. Auxilia a locomoção para que as pessoas se integrem completamente à sociedade e as ensina a caminhar com independência, a fim de promover um fortalecimento da musculatura dos membros inferiores bem como permite que adquiram ou recuperem o autoequilibrio; melhora a qualidade de vida das pessoas, por ser um artefato para trabalhar a independência na locomoção de pacientes com paralisia cerebral (PC).
Aplicações e público alvo
É indicado para portadores de distúrbios neuromusculares (PC) ou ortopédicos (traumas).
Público alvo
Fabricantes de órteses deambulatórias, pessoas que não tenham força ou controle de tronco e não conseguem se manter na postura ortostática .
Estágio de desenvolvimento
Patente registrada sob n° PI 1002778-5