DISPOSITIVO TERAPÊUTICO PORTÁTIL EMISSOR DE LUZ E ULTRASSOM

 

Introdução

Os Dispositivos de Ultrassom (US) e Laser atualmente são amplamente utilizados, tanto na reabilitação física quanto na estética corporal. Entretanto, diferente da presente invenção, os existentes não aplicam o US e o laser de forma simultânea por meio de um único aparelho.

A aplicação conjunta do ultrassom e do laser potencializa o efeito terapêutico, aliviando a dor e acelerando o processo de recuperação do estado de inflamação. Assim, esta tecnologia reduz o tempo de tratamento, acelera a reabilitação física e agiliza o retorno do usuário às atividades cotidianas.

 

Objetivos

Esta invenção foi desenvolvida com o propósito de facilitar, melhorar e de inovar no conceito de tratamentos terapêuticos, sendo capaz de realizar as terapias físicas por meio de dois equipamentos  funcionando de modo simultâneo ou subsequente e interligados.

 

Aplicações e público alvo

A invenção se insere no campo da terapia por ultrassom (US) e da fototerapia, tendo aplicação em diversas áreas da terapia física: Dores, disfunções físicas, lesões musculares, tendíneas, articulares, óssea, neural, cutânea e, ainda, na estética corporal, em celulite, redução de medidas e flacidez.

 

Público alvo: Indústria de equipamentos médico-hospitalares.

 

Estágio de desenvolvimento

 

Patente registrada sobre n° BR 10 2014 007397-3.

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Eduardo Vieira De Brito
ADMINISTRADOR
Universidade de São Paulo
55 16 3373 8052
inovacao@sc.usp.br
Inventores:
Anderson Luis Zanchin
Vanderlei Salvador Bagnato
Fernanda Rossi Paolillo
Alessandra Rossi Paolillo
Marcelo Manoel De Oliveira
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum