DISPOSITIVO E MÉTODO PARA TRANSFERÊNCIA DA TRAJETÓRIA DE INSERÇÃO DE PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL

 

Introdução

A prótese parcial removível constitui em uma opção de tratamento odontológico muito indicada em alguns casos, principalmente os de grandes perdas dentais localizadas e/ou de extremidades livres.       

Apesar de amplamente utilizada, a prótese parcial removível pode vir a apresentar diversas desvantagens se o planejamento for inadequado e a confecção da estrutura metálica for insatisfatória, o que está relacionado principalmente a determinação da direção de inserção da prótese. Sendo assim, o registro da trajetória de inserção como uma referência para as etapas clínicas e laboratoriais se faz uma ferramenta necessária para a confecção de próteses deste tipo.

 

 

Objetivos

A presente invenção consiste em um dispositivo que permite a obtenção precisa e a correta transferência da trajetória de inserção no modelo de estudo, permitindo o posicionamento exato do modelo de trabalho no delineador, facilitando assim a confecção da prótese parcial removível. Adicionalmente, a patente descreve o método de transferência dessa trajetória.

 

Aplicações e público alvo

Indústria de equipamentos odontológicos

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo (USP). A patente foi concedida no Brasil e está disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Patente registrada sob n° PI0505034-0

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Osvaldo Luiz Bezzon
Luiz Sérgio Soares
Valéria Oliveira Pagnano De Souza
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum