COSMÉTICO DE ORIGEM NATURAL PARA TRATAMENTO DO ENVELHECIMENTO DA PELE

 

Introdução

         Dados mostram que o mercado de cosméticos para a terceira idade se mantém aquecido no Brasil. De acordo com o SEBRAE, 92% das mulheres de terceira idade consomem cosméticos.

       Um dos principais problemas que fazem o mercado desse setor se manter aquecido é o envelhecimento da pele, levando a sua perda de elasticidade, formando de rugas e manchas, e por fim afetando a qualidade de vida e autoestima da mulher.

       A principal alternativa existente à esse problema é a terapia de reposição hormonal convencional. Porém, a utilização de hormônios sintéticos é problemática e pode levar ao desenvolvimento de câncer na mama, no endométrio e doenças tromboembólicas.

 

 

Objetivos

       A tecnologia tem por objetivo propor uma formulação cosmética contendo extrato de soja biotransformado ou fermentado para prevenir e/ou amenizar o envelhecimento da pele através do aumento da produção do colágeno. Seus diferenciais estão em utilizar o extrato de soja (ativo de origem natural) para o aumento da produção de colágeno e em não possuir contra indicações. .

 

Aplicações e público alvo

Indústria cosmética e farmacêutica.

 

Informações Adicionais

    Desenvolvida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP). O pedido de  patente está depositado e disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento

 

Pedido de patente registrado sobre n° BR 10 2016 003764-6

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Maria Regina Torqueti
Bianca Stocco
Maria José Vieira Fonseca
Caroline Inácio Bianchi
Francine Junta Bianchini Lima
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum