COMPOSIÇÕES FARMACÊUTICAS COMPREENDENDO KISSPEPTINA OU SEUS DERIVADOS

 

INTRODUÇÃO
         A presente invenção trata de composições farmacêuticas, compreendendo um peptídeo estimulador da liberação de gonadotrofinas e esteroides sexuais. Mais especificamente, a presente invenção propõe composições farmacêuticas compreendendo kisspeptina, preferencialmente, a forma kp-1 O ou derivados, para o uso em programas de indução de cíclicidade e/ou tratamento de infertilidade. As formulações estão compreendidas em dois grupos principais: soluções injetáveis e formulações implantáveis. As soluções injetáveis da presente invenção podem ser separadas em soluções de liberação imediata e soluções de longa ação. As formulações implantáveis da presente invenção podem ser preparadas com a utilização de elastômero de silicone tipo RTV, elastômero de silicone de vulcanização rápida ou elastômero de silicone de vulcanização rápida com modulador de liberação.

 

APLICAÇÕES E PÚBLICO ALVO

        Pode ser aplicado no tratamento de infertilidade animal no setor agropecuário. O público alvo são empresas que atuam na produção de fármacos veterinários.

 

               

                                             Figura:  formulações implantáveis. Uso de elastômero de silicone de vulcanização rápida (alta temperatura) com modulador de liberação.                      

 

  ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO

   

Área: Saúde e Cuidados Pessoais    0033/2013    FCFRP                                         Polo Ribeirão Preto

Patente protegida sob o nº:  BR102016012761-0                                                             foprado@usp.br

                                                                                                                                         www.patentes.usp.br

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum