COMPOSIÇÃO FOTOPROTETORA COM EXTRATO GLICÓLICO DE CAJU PARA PELE OLEOSA

 

Introdução

A pele é um alvo constante de aplicação de produtos cosméticos e de tratamentos dermatológicos. Porém, para a escolha do tratamento correto e seleção de matérias-primas adequadas para o desenvolvimento de um produto cosmético, é importante caracterizar o tipo de pele, para que sejam usados componentes compatíveis com a biologia da mesma.

Dentre os diversos tipos de pele, a oleosa é uma das quais necessita de cuidados especiais, afinal sua especificidade dificulta o uso diário de alguns cosméticos, como por exemplo os fotoproterores, os quais, muitas vezes, apresentam filtros orgânicos lipofílicos na composição.

 

 

Objetivos

A presente invenção é uma emulsão fotoprotetora de alto FPS e ampla proteção, compreendendo extrato glicólico de caju. Por apresentar características adstringentes, a emulsão da presente invenção é compatível com a pele oleosa, uma vez que evita a formação de comedões e melhora o aspecto da mesma pela retenção do sebo. 

 

Aplicações e público alvo

Indústria cosmética e farmacêutica 

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP). O pedido de patente está depositado e disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento
 

 

Pedido de patente protegido sob o nº: BR102013008117-5

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Daiane Garcia Mercurio
Patricia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum