ARTICULADORES NÃO ARCON E ARCON COMPREENDENDO MELHORIAS EM SUAS HASTES E PINO INCISAL

 

Introdução

      O articulador dental é utilizado para fins de diagnóstico, planejamento, estudo da oclusão, confecção de próteses, placas interoclusais e para realização de cirurgias de modelo para obtenção do guia cirúrgico.

       O controle do ajuste vertical na região anterior e posterior é necessário em alguns procedimentos odontológicos, como por exemplo, na confecção de placas interoclusais e na confecção do guia cirúrgico  utilizado em  cirurgias ortognáticas.

       Com a finalidade de melhorar a funcionalidade dos articuladores, foram idealizadas modificações nas hastes posteriores do articulador dental e no pino incisal, afim de permitirem o ajuste vertical com mais praticidade do articulador e a mensuração da movimentação realizada.

 

Objetivos

A tecnologia consiste em um articulador dental provido com melhoramentos funcionais em suas hastes posteriores assim como no pino incisal, o que possibilita a alteração da altura vertical do ramo  posterior do articulador além do controle vertical anterior .

 

Aplicações e público alvo

a) Indústria de equipamentos odontológicos e médicos.

 

Informações Adicionais

Desenvolvida na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). O pedido de patente foi depositado e está disponível para licenciamento ou parceria com a USP para desenvolvimento industrial.

 

Estágio de desenvolvimento
 

Patente registrada sob n° MU 9101950-8

 

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Flávia Oliveira Do Prado Vicentin
Universidade de São Paulo
55 (16) 3315-4591
foprado@usp.br
Inventores:
Francisco Veríssimo De Mello Filho
Alexandre Laguna Terreri
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum