Órtese Autoarticulada para Correção do Desvio Ulnar dos Dedos e da Articulação Metacarpofalangeana e uso

 

Introdução

A Artrite Reumatóide é uma patologia crônica de efeitos multissistêmicos de etiologia desconhecida. Acarreta na inflamações das juntas das mãos e punhos com efeitos de deformidade destas juntas e consequentemente dos membros associados (dedos e mão). Como consequência se tem a presença de dor e dificuldade de manipulação de objetos. A presente órtese propõe a correção da deformidade que adicionalmente acarreta no alívio da dor.

 

Objetivos

A presente invenção descreve uma órtese autoarticulada para a correção do desvio ulnar dos dedos e da articulação metacarpofalangeana. Por se acoplar ao antebraço, ao punho e aos dedos da mão, a órtese tem a função de deixar essas partes do membro superior livres para a autoarticulação e o manejo de objetos com segurança e comodidade. Atender qualquer usuário portador de moléstias do punho e da mão e que levem a deformidades dos dedos, tendo seu uso na área de terapia ocupacional e na fisioterapia, sendo aplicada em clínicas fisioterápicas, médicas, de reabilitação, além de ambientes domésticos, laborais, de lazer ou similares.

 

 

Aplicações e público alvo

É indicado para portadores de moléstias das mãos que levem a deformidades dos dedos e mão e/ou desvios das articulações interfalangeanas.

 

Público alvo
Fabricantes de Próteses e Instrumentos cirúrgicos.

 

Estágio de desenvolvimento

 

Patente registrada sob n° BR 10 2013 019730-0

Informação sobre a PI:
Para mais informações, entre em contato:
Alexandre Lima
Universidade de São Paulo
alelima@usp.br
Inventores:
Benedito De Moraes Purquerio
Carlos Alberto Fortulan
Valeria Meirelles Carril Elui
Daniela Nakandakari Goia
Palavras-chave:
© 2019. All Rights Reserved. Powered by Inteum